terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Engenheiro da Vida



Por Fabrícia Moura


Hoje enquanto voltava para casa de ônibus, fiquei pensando sobre as dificuldades que nos aflingem. Pensei: "Porque será que estou passando por tudo isso?", pensei se Deus teria me abandonado, ou esqueceu de mim num canto da sala e foi resolver outros assuntos.

É acho que foi isso, mesmo esqueceu-me no canto e saiu!

Parece muito fácil pensar assim, mas durante algum tempo, enquanto procurava alguns versículos para escrever e meditar, sempre vinha na mente a passagem onde Jesus estava no barco e Ele dormia! Acho que Ele está dormindo dentro do meu barco, e eu estou como os apóstolos, morrendo de medo da chuva.

Pode até parecer mensagem da Ana Maria Braga, mas a diferença é que nao sei como dar a resposta para sair dessa cegueira e ver que nao existe tempestade, ou até mesmo crer que Ele está no barco e dormindo. Pois bem, vamos por partes, o barco é o meu coração, e entendemos que barco é um meio de transporte, nesse caso vamos analisar o que estamos transportando: raiva, ira, chateação, dor, solidão, fadiga... é melhor parar por aqui!

Então primeiro temos que trocar o que estamos transportando, vamos ver: paz, calma, mais um pouco de calma, perdão, amor, mais uns 3 conteiner's de amor, acho que dá!

Como uma boa Géografa vamos analisar o combustivel, para nao danificar o meio...! O que nos move? Além das pernas. Boas palavras, otimismo, entusiasmo e amor, outra vez. Agora então vamos alimentar o barco com mais qualidades que saem da nossa boca.

O mais importante seria alguém que saiba navegar e conduzir o barco, e o melhor comandante para esse barco se chama... JESUS! E além de um ótimo comandante Ele é muito bom navegador e metereologista, pois sabe como ninguém acalmar uma tempestade.

Pronto!

Podemos navegar pelo mar da vida! É só confiar no comandante, analisar bem a carga, esperar que o navegador nos guie e acreditar que o metereologista saiba se sair bem das tempestades!

Acho que é por isso que Jesus dormia, Ele acreditava que Deus o conduziria e lhe daria a calma necessária nos momentos de aflições.

Durante 3 dias da minha vida aprendi algo que nao vou esquecer e que mudou o meu jeito de pensar com relação ao meu Deus:

Deus é meu pai, meu papai, e mesmo estando do jeito que estou, Ele me aceita e sabe de todas as minhas aflições, e por mais que pareca dificil, o que devo fazer é confiar no Amor do meu Pai e acreditar que Ele cumprirá todas as suas promessas em minha vida.

Boa viagem.

"E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade. Entretanto, Jesus dormia.

Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos!Perecemos!

Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.

E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem és este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"


Mateus 8: 23-27

2 comentários:

  1. Fabricia,
    Desculpe entrar em seus pensamentos e analises, mas tudo que você escreve me toca de maneira especial. Por várias vezes na bíblia somos chamados de homens de pequena fé, e isto me incomoda, não porque acho injusto de ser chamado assim, mas porque sei que somos assim. Mas aprendi com todas as atribulações que tenho passado, com todas as tormentas que tenho enfrentado, que isto é necessário para que eu pratique a minha fé, e me lembre que "Deus é conosco". As pedras que aparecem em nosso caminho são necessárias para que possamos corrigir e não desviemos de nosso rumo em direção ao que nosso pai espera de nós.
    Cirus

    ResponderExcluir
  2. Cirus, eu creio que nao é o que escrevo que te toca, pois geralmente eu utilizo versículos bíblicos, que nada mais são que a Palavra de Deus revelada a nós!
    A bíblia homens de pequena fé, mas creio que Ele (Jesus) se referia aos apóstolos, pois Ele estava com eles, mas muitas vezes nao acreditavam no O Salvador fazia...
    Pelo contrário de nós, somos muito Grandes pois cremos em um Salvador que nao vimos em carne ou osso, e quando aceitamos a Jesus, o espírito de Deus passa a habitar em nós!
    Deus sabe de todos os nossos problemas, porque Ele tem a certeza que somos fracos, mas o que Ele mais diz em meu coração é que sou forte porque creio Nele e o amor Dele me fortalece...
    As pedras no caminho surgem sim... mas tenho aprendido que quando confio em Deus TUDO na minha vida flue melhor...
    Eu sei que pode parecer um exemplo bobo, mas aconteceu comigo e deu certo...
    Essa semana eu precisava de dinheiro para ir trabalhar... e com vergonha de pedir meu pai..
    Decidi confiar no Senhor, e entreguei a Ele o meu amanha!
    A tarde a Nanda chegou e me deu um dinheiro que eu nem sabia que eu tinha que receber...
    Tá vendo como Deus sabe de tudo...
    É só crer e esperar...
    E te digo que se as minhas palavras de tocam,
    lembre-se que é Deus que te toca primeiro...
    Confie o Seu coração a Jesus, e te garanto que não há caminho melhor para paz interior...
    Lembre-se Deus é nosso papai, e mesmo que voce não tenha tido aqui na Terra um pai tão presente.. Deus está de braços abertos para te escutar...
    Ele fazia isso com Adão nao fazia?
    Imagina com a gente!
    Fique em Paz e que Jesus encha o seu coração de amor e paz vindas do nosso Pai amado e Celestial.
    Abraços
    Fabrícia

    ResponderExcluir