quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Estrela!


"Estava sentada diante do computador em pleno dia 24 de dezembro, pensando mais tarde na ceia e nos presentes, e peguei um livro sem muitas intenções e abri no dia 24 de dezembro. Achei o texto muito interessante, e o que mais me chamou a atenção foi o final. Deus está conosco, aqui é Natal! Compreendi que é Natal todos os dias da minha vida, pois Deus está comigo em todos os momentos."

Feliz Natal a todos.

Vimos sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. Mt. 2.2

Muitas emoções diferentes tomam conta do nosso coração na noite de Natal. É uma noite como todas as outras, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. Para alguns, a troca de presentes, a família reunida, a fraternidade, a ceia gostosa dão um toque diferente e de doçura na esperada noite. Para outros, no entanto, lembranças tristes, expectativas frustradas, desejos não realizados, mágoas do passado, brigas na família podem dar um sabor amargo à temida noite de Natal.

Seja lá como for, creio que há algo que podemos aprender com os magos do oriente. Naquela noite tão comum - como todas as outras - eles estavam olhando para cima e notaram a estrela. Ao vê-la, seguiram-na até o seu destino final: o berço que embalava Jesus. O contexto não era dos melhores. Maria lidava com uma gravidez sobrenatural e inesperada, o stress da falta de vagas nas hospedarias da cidade onde foram para o recenseamento, a falta de higiene no lugar do parto, a ausência da família de José e Maria para o nascimento do bebê, a chegada de estranhos e ilustres visitantes que traziam junto seus presentes, o prenúncios de um plano de assassinato do recém-nascido, arquitetado por Herodes. Parece que não houve tanta celebração ou festa no nascimento de Jesus. Mas houve uma coisa: ADORAÇÃO. Foi isso que os magos fizeram: seguiram a estrela até que ela os levasse ao lugar da adoração do recém-chegado Salvador.

Traga para o seu coração o real significado do Natal. Faça o caminho dos magos do oriente e siga a estrela até que ela o leve a ajoelhar-se diante de Jesus para adorá-lo como Salvador. Certamente, na atitude de entrega de seu presentes e dores da alma Ele aquietará seu coração junto ao dele e você experimentará o que significa uma noite de paz!

Afinal, se Deus está conosco, aqui é Natal! - WMJ

Extraído do Livro Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário