sexta-feira, 3 de julho de 2009

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mc. 16:15


IR! Esse verbo tem ecoado na minha mente, a alguns dias! Parece estranho mas tenho lido alguns livros e textos sobre a verdadeira função da igreja de Jesus, e tenho visto que muito o que é vivido dentro dessa não condiz com aquilo em que Jesus pregava.
Essa semana pensei muito sobre igreja, e quando digo igreja, falo de pessoas e não o templo no seu aspecto físico.
Existem tantas pessoas hoje dentro de igrejas, e a grande maioria está ali em busca de algo pessoal, não critico o ato das pessoas buscarem ao Senhor dentro dos templos, mas meu coração diz que existe muito mais a ser feito dentro da igreja a não ser buscar a solução dos meus problemas.
Estou lendo um livro do Rick Warren, chamado “O poder para mudar a sua vida”, e estou percebendo que a solução das minhas angústias e dúvidas está em CRER, acreditar na palavra de Deus e suas promessas e depositar em Cristo todas as minhas angústias.
Enquanto pensava sobre a verdadeira função da igreja, veio a minha mente a imagem de uma guerra, e vi uma tenda com uma cruz vermelha, e os soldados machucados entrando e saindo dessa tenda, nesse momento o Espírito de Deus disse-me que a tenda da cruz vermelha é a igreja, e os soldados somos nós, e a verdadeira função da igreja seria essa, receber os soldados, ajudá-los com seus ferimentos, já preparando-os para voltar para o campo da guerra, assim seria a igreja de Jesus.
Em momento nenhum Jesus diz na bíblia que teremos paz e descanso nessa terra, a partir disso conseguimos entender o porquê da igreja ser uma grande enfermaria, e ao mesmo tempo uma sala de aula.
Esse ano o congresso Diante do Trono teve como título “A igreja como ponto de partida...”, esse tema mexeu muito comigo, e aguçou ainda mais o meu coração missionário, existem muitos que precisam conhecer esse evangelho restaurador, existem muitos corações que estão necessitando de uma palavra. O que vejo são sempre os mesmo congressos onde sempre vão as mesmas pessoas que já fazem parte da igreja.
Até quando a igreja abordará o mesmo tema: receba sua promessas, a chaves para o sucesso, saia da tristeza, festa dos namorados, acampamentos!

“É chegado a hora!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário