quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ofuscado!

Por Fabrícia Moura

Quando viajei para o interior, cheguei em uma pousada afastada da cidade e a primeira coisa que vi quando cheguei foi o céu, nunca antes havia visto um céu um com tantas estrelas como aquele.

Quando já estava de volta na cidade fui tentar ver o céu, pois é o mesmo que do interior, mas não havia tantas estrelas. Percebi que muitas daquelas estrelas pequeninas estavam ofuscadas pelas luzes da cidade, foi quando percebi que somos assim como esses céus.

Quando iniciamos uma caminhada com Cristo, nos tornamos um céu iluminado, repleto de estrelas, a medida que vamos alcançamos certa distância nessa caminhada, muitas luzes aparecem e começam a ofuscar a voz de Deus em nós.

Nesta jornada assim como o Peregrino, encontramos embates, dificuldades, tristezas, remorsos e descobrimos que possuímos um inimigo que quer nos destruir, e algumas estrelas do nosso céu principalmente aquelas pequenas, como a oração, o perdão, e a comunhão vão perdendo sua luminosidade, e as luzes artificiais, trabalho, rotina, TV passam a ter mais força em nossa vida.

Vejo a voz de Deus em nós como a luz de uma pequena estrela, que perde a sua força toda vez que não conseguimos aquilo que NÓS queremos, quando algo nos machuca, quando encontramos pedras na caminhada, ou procuramos tanto saber sobre, o pós morte, sobre vidas futuras, ou passadas, e nos esquecemos que o que importa é só fechar os olhos e escutar a doce voz do Espírito Santo.

Ao final nos tornamos tão luminosos para os outros que a verdadeira luz que tem importância em nós fica fosca, em alguns ela chega até a apagar. Mas o que mais me intriga em tudo isso, é que todas as vezes que vejo que meu céu está ficando sem estrelas, Ele sussurra em meu ouvido que está sentindo falta de mim. Que a jornada mesmo sendo difícil Ele estará comigo a cada passo, a cada pedra, a cada tombo, Ele estará lá para brilhar em mim!

Concluí que ás vezes é necessário voltar ao interior e só olhar para o alto, que lá estará Ele, no mesmo lugar onde sempre esteve, só esperando as luzes desnecessárias se apagarem para que novamente Jesus seja o centro do céu, dentro de mim, refletido nas minhas orações!

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário